ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!!!
Havia um viúvo que tinha um casal de filhos muito espertos, e que eram muito curiosos sobre tudo. Eles viviam fazendo perguntas. Perguntas, perguntas, perguntas. Apesar de o pai das crianças conseguir responder a várias perguntas, para muitas delas ele não encontrava respostas. Por isso, começou a sentir que precisava arranjar alguém que pudesse. Assim, ele decidiu mandar os filhos para viverem com um velho sábio que morava na montanha. E assim foi feito. 

Os filhos foram morar com o velho sábio da montanha. E eles continuaram fazendo perguntas. Perguntas, perguntas, perguntas. Mas diferentemente do pai; o velho sábio sempre tinha uma resposta. Ele conseguia responder absolutamente a todas as perguntas que os meninos faziam. 

No começo, foi uma festa. Mas com o passar do tempo, os meninos começaram a achar aquilo meio irritante, pois não importava o que eles perguntassem, o velho homem sempre tinha a resposta. Assim, o tempo foi passando e os meninos começaram a achar aquilo super irritante. Aí eles começaram a procurar um jeito de “pegar” o homem.

Um dia, o irmão correu para a irmã com uma linda e brilhante borboleta azul nas mãos. “Eu tive uma brilhante ideia”, ele falou. “Eu acabei de encontrar essa borboleta e eu pensei que posso segurá-la nas mãos e ir perguntar para o velho sábio se ela está viva ou morta. Se ele responder que está morta, eu abro a mão e deixo ela sair voando. Se ele responder que está viva, eu dou um rápido e forte apertão nela, abro as mãos e digo: “Errado, ela está morta!”. 

Assim, qualquer resposta que ele der nós venceremos e conseguiremos enganá-lo. “Brilhante”, falou a irmã, e eles foram procurar o velho sábio. 

Encontraram o homem, sentado numa pedra debaixo de uma árvore de eucalipto. As crianças correram em sua direção. - “Ó velho sábio”, falou o irmão com a borboleta, “Eu peguei essa borboleta em minhas mãos, e eu gostaria de te perguntar se ela está viva ou morta”. 

O velho sábio olhou por um momento para as crianças e pensou. Aí ele sorriu. “Meus queridos”, ele falou, “a borboleta está... 

"EM SUAS MÃOS" 

É interessante percebermos que muito mais coisas, do que às vezes nos damos conta, estão em nossas mãos... 

As atitudes que podemos tomar ou não; os cursos que resolvemos fazer ou não; o estudo que podemos levar a sério ou não; o cuidado com nosso corpo e com nossa alimentação que podemos ter ou não; o cuidado e carinho com nossos familiares, companheiros, colegas e amigos que podemos ter ou não. Em última análise, os relacionamentos que podemos cultivar ou não; o curso de idiomas ou informática que podemos fazer ou não; permanecer ou não nessa escola, nesse emprego, nessa carreira... 

A tomada ou não dessas atitudes tem repercussões e consequências diretas em nossas vidas, produzindo e determinando consequências e efeitos. 

Enfim, nosso aperfeiçoamento, nosso destino, nossa vida, estão muito mais do que imaginamos. 

Maria Tereza Gomes Basile - Tetê
Nós temos a inteligência e a vontade.

A inteligência é muito importante. É ela que nos dá capacidade de perceber, de distinguir, de separar, de aprender. Mas, quem nos faz caminhar e vencer, é a vontade. 

Na prática, precisamos associar inteligência e vontade. Para vencermos os desafios de nosso dia a dia, precisamos querer, desejar. É a vontade que nos leva à ação!!!! 

Nós precisamos querer nos atualizar, aprender, evoluir, estar “up to date” com o mundo!!!! Para vencer a preguiça, o comodismo e a estagnação, precisamos de nossa VONTADE. 

É a nossa vontade que nos faz ler, que nos leva a querer aprender novas coisas, fazer novos cursos, explorar novos universos. 

Você precisa usar sua vontade. Precisa QUERER, FAZER. Arrisque-se. Não deixe de agir pelo medo de errar. Errar e acertar fazem parte do processo e por mais incrível ou chato que pareça, é através dos erros que mais aprendemos. 

Lute para conseguir. Tenha VONTADE DE VENCER . É assim que conseguimos vencer os desafios. 

Maria Tereza Gomes Basile
  

           Resultado de imagem para icone google mais        

 
 






TEL: 3022-2263 3022-2264
Basile Estudo Orientado - Aulas ParticularesAULAS PARTICULARES VESTIBULAR VESTIBULINHO ESTUDO ORIENTADOREDAÇÃOORIENTAÇÃO PROFISSIONALCOACHING PSICOPEDAGÓGICO E EDUCACIONALDEPOIMENTOS DE PAIS E ALUNOSPSICOPEDAGOGIADICAS e ARTIGOSBLOGALUGUEL DE SALAS