TRABALHE E AJA COM PERSISTÊNCIA

O primeiro passo faz você começar, mas não o levará aonde você quer ir. O sucesso raramente decorre de um único esforço. Invariavelmente, é o resultado de muita persistência. Não importa o quão brilhante ou arrojado você seja no começo - isso não é o suficiente. Você tem que continuar até o final. 

Nós geralmente colocamos todos os nossos esforços em começar, e depositamos todas as nossas esperanças naquele esforço inicial. Mas é muito melhor começar pequeno, e terminar, do que começar algo gigantesco e abandonar na metade. 

Também precisamos aprender a ter paciência conosco e com nossos objetivos pois eles muitas vezes demoram muito mais do que gostaríamos. Se você está muito acima de seu peso, você não conseguirá emagrecer tudo de uma vez só. Mas lembre-se: quanto tempo você levou para engordar? Você resolveu virar o primeiro aluno da classe, mas por quanto tempo você ficou sem estudar? Você quer aprender um novo idioma? Estude um pouco por dia, aprenda algumas palavras novas todos os dias. Quer escrever um livro? Escreva um capítulo por vez, e você conseguirá! Vá com persistência, dê tempo ao tempo e tenha paciência de esperar as coisas e os objetivos se concretizarem. 

Você só precisa olhar para a Natureza para ver como isso é verdade. As maiores árvores do mundo começaram como sementes minúsculas. Praticamente todos os seres vivos começam pequenos e atingem sua exuberância máxima na vida através do crescimento firme e sustentado. Mesmo coisas sem vida, como tempestades e rios, começam pequenas e crescem com o tempo. 

Faça o melhor que puder no seu esforço inicial, e então continue pelo tempo que for necessário. Mais do que qualquer outro fator, é da persistência que o sucesso precisa para acontecer. 


Maria Tereza Gomes Basile

Nós temos a inteligência e a vontade.

A inteligência é muito importante. É ela que nos dá capacidade de perceber, de distinguir, de separar, de aprender. Mas, quem nos faz caminhar e vencer, é a vontade. 

Na prática, precisamos associar inteligência e vontade. Para vencermos os desafios de nosso dia a dia, precisamos querer, desejar. É a vontade que nos leva à ação!!!! 

Nós precisamos querer nos atualizar, aprender, evoluir, estar “up to date” com o mundo!!!! Para vencer a preguiça, o comodismo e a estagnação, precisamos de nossa VONTADE. 

É a nossa vontade que nos faz ler, que nos leva a querer aprender novas coisas, fazer novos cursos, explorar novos universos. 

Você precisa usar sua vontade. Precisa QUERER, FAZER. Arrisque-se. Não deixe de agir pelo medo de errar. Errar e acertar fazem parte do processo e por mais incrível ou chato que pareça, é através dos erros que mais aprendemos. 

Lute para conseguir. Tenha VONTADE DE VENCER . É assim que conseguimos vencer os desafios. 

Maria Tereza Gomes Basile

             Resultado de imagem para icone google mais        
 
 

 




TEL: 3022-2263 3022-2264
Basile Estudo Orientado - Aulas ParticularesAULAS PARTICULARES VESTIBULAR VESTIBULINHO ESTUDO ORIENTADOREDAÇÃOORIENTAÇÃO PROFISSIONALCOACHING PSICOPEDAGÓGICO E EDUCACIONALDEPOIMENTOS DE PAIS E ALUNOSPSICOPEDAGOGIADICAS e ARTIGOSBLOGALUGUEL DE SALAS