PLANEJE O SEU SUCESSO
PLANEJE O SEU SUCESSO

O sucesso não é um acidente. O sucesso não ocorre por acaso. O sucesso exige mais do que "boas intenções". O sucesso exige um planejamento bem estudado e detalhado. Quanto mais ambicioso o "feito, a realização", mais planejamento exige. 

Às vezes nós somos contra o planejamento porque tememos que ele diminua a espontaneidade e a criatividade do "feito, da realização". Mas no final das contas, o planejamento é libertador e não confinador. Sem um planejamento adequado, você acaba se deparando com limitações insuperáveis. 

É imenso o número de "coisas", obras, projetos, objetos, que envolvem uma ampla planificação prévia. Muitas vezes, não nos damos conta de quanto algo foi planejado, estudado e planificado. A construção de um mapa, de um site para a Internet, o organograma e o cronograma de funcionamento de uma empresa , o cardápio de um restaurante e por que não dizer, o planejamento de nossas refeições domésticas, a elaboração de uma obra de arte, de uma casa, de um prédio, escrever um texto, um livro, elaborar um guia de Ruas da cidade, um plano de estudos, de carreira, de férias, de metas... e quantas outras coisas precisam ser planejadas! 

Fazer bem feito economiza tempo e energia e libera você mais cedo para fazer as coisas mais prazerosas. Se você ficar "enrolando", a tarefa chata não se conclui e você se desorganiza, pois o tempo do lazer fica comprometido e ele também é importante. Planeje inclusive a boa utilização de seu tempo. Use-o bem, de forma justa e verdadeira, seguindo seu próprio planejamento, sem se enganar e respeitando-o. 

Para a maioria dos que planejam, estabelecem metas e diretrizes, o sucesso não é uma causalidade nem uma surpresa, ele é a consequência de um plano elaborado e estabelecido que leva você a fazer e a realizar tudo que for necessário para concretizar esse plano.

Foque no sucesso e alcance-o com um detalhado e bem elaborado plano de ação. 

Faça a você mesmo essas perguntas, elaborando assim um plano para você, para seu desenvolvimento, para "otimizar sua energia" para alcançar esse plano: 

  • O que eu quero?
  • Aonde quero chegar?
  • Que atitudes devo tomar para conseguir alcançar minha meta?
  • Como organizar meu tempo e meu espaço para realizar os atos que concretizem essa meta?

Maria Tereza Gomes Basile

Nós temos a inteligência e a vontade.

A inteligência é muito importante. É ela que nos dá capacidade de perceber, de distinguir, de separar, de aprender. Mas, quem nos faz caminhar e vencer, é a vontade. 

Na prática, precisamos associar inteligência e vontade. Para vencermos os desafios de nosso dia a dia, precisamos querer, desejar. É a vontade que nos leva à ação!!!! 

Nós precisamos querer nos atualizar, aprender, evoluir, estar “up to date” com o mundo!!!! Para vencer a preguiça, o comodismo e a estagnação, precisamos de nossa VONTADE. 

É a nossa vontade que nos faz ler, que nos leva a querer aprender novas coisas, fazer novos cursos, explorar novos universos. 

Você precisa usar sua vontade. Precisa QUERER, FAZER. Arrisque-se. Não deixe de agir pelo medo de errar. Errar e acertar fazem parte do processo e por mais incrível ou chato que pareça, é através dos erros que mais aprendemos. 

Lute para conseguir. Tenha VONTADE DE VENCER . É assim que conseguimos vencer os desafios. 

Maria Tereza Gomes Basile




             Resultado de imagem para icone google mais        

 
 

 http://m.basileestudoorientado.com.brr
 




TEL: 3022-2263 3022-2264
Basile Estudo Orientado - Aulas ParticularesAULAS PARTICULARES VESTIBULAR VESTIBULINHO ESTUDO ORIENTADOREDAÇÃOORIENTAÇÃO PROFISSIONALCOACHING PSICOPEDAGÓGICO E EDUCACIONALDEPOIMENTOS DE PAIS E ALUNOSPSICOPEDAGOGIADICAS e ARTIGOSBLOGALUGUEL DE SALAS