BLOG
RSS
Venha estudar na Basile
2015/05/26 18:57:21


ORGANIZAÇÃO - MÉTODO - EFICIÊNCIA / DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL / CRIAÇÃO DE MÉTODO E ROTINA DE ESTUDO
2015/05/25 22:27:01

📚Aulas Particulares do ensino fundamental ao superior!
📒- Vestibular 
📖-Vestibulinho
📰- Redação e Literatura para a FUVEST
Curso de fotografia

🔵R. CERRO CORÁ 613
📞3022-2263 e 3022-2264
www.basileestudoorientado.com.br
m.basileestudoorientado.com.br





              Resultado de imagem para icone google mais 



Conheça a Basile Estudo Orientado - Aulas Particulares - Jornal da Gente
2015/05/24 21:28:50

A psicopedagoga Maria Tereza Gomes Basile abriu há 6 meses as portas do Basile Estudo Orientado na Rua Cerro Corá, 613. O novo espaço trabalha para acolher, incentivar, apoiar e estimular os jovens e suas famílias nos processos de aprendizagem. “Já trabalho há 17 anos com aulas de reforço em diversas disciplinas e aqui vamos também dar ênfase na melhoria da organização do estudo do aluno, ajudando a criar métodos e uma rotina de estudo para melhorar seu desempenho”, explica a Maria Tereza, diretora do Basile Estudo Orientado.

 

O Basile proporciona aulas particulares específicas para todas as disciplinas do Ensino Fundamental, Médio, Vestibular e Ensino Superior, preparando os alunos para o sucesso em Vestibulares e Vestibulinhos. “Nosso objetivo é suprir lacunas, defasagens e dificuldades em matérias específicas, trazendo ao aluno condições de, ao término, caminhar sozinho”, explica Maria Tereza. As aulas são dadas de acordo com as necessidades e lacunas que o aluno apresenta, usando seu material didático e preparando o aluno especificamente para o que ele está precisando no momento.

 

Outro aspecto essencial da missão de Maria Tereza é o dar orientação e suporte completo nos processos de mudança de escola, preparação a testes, psicodiagnósticos, dificuldades de aprendizado, desmotivação e lacunas de conteúdo. No Coaching Psicopedagógico e Educacional, a especialista da Basile Estudo Orientado analisa caso a caso faz o aconselhamento para pais e alunos sobre diversos aspectos como estudo, aprendizagem, e condutas a serem adotadas no quesito educação, escola e disciplina. Para Maria Tereza, o essencial neste trabalho é despertar e desenvolver talentos e habilidades respeitando, estimulando e valorizando as características de cada um.

 

Entre os novos projetos da Basile Estudo Orientado está o Curso unificado de redação e literatura para vestibulares, cujo objetivo é oferecer a análise dos livros indicados pela Fuvest e Unicamp,  extraindo dessa leitura analítica os temas para produção de textos. Outro curso é o de Fotografia Básica, no qual será exercitada a criatividade e a identidade fotográfica das pessoas.

  

Depoimentos de pais, alunos e professores
2015/05/24 20:15:47
Comentários e feedbacks sobre os trabalhos da Basile Estudo Orientado  Aulas Particulares.
Veja o que disseram pais, alunos e professores.
Deixe você também seus comentários no final do post!
A Basile agradeçe  os depoimentos e comentários!

Mostra com mais de cem obras de Joan Miró entra em cartaz em SP
2015/05/24 19:42:21

Menos delirante e mais realista do que se imagina, o Joan Miró que surge na retrospectiva dedicada a ele agora no Instituto Tomie Ohtake é um artista de pés firmes no chão, um autor que construiu uma obra arraigada na paisagem agreste da Catalunha e ao mesmo tempo em símbolos oníricos.

Na maior mostra do espanhol já realizada no país estão mais de cem obras de todas as fases de sua vida, sendo mais de 40 delas pinturas.

Em três salas do centro cultural paulistano, é possível observar a evolução da linguagem de Miró, um dos artistas mais influentes do século 20, morto aos 90, em 1993.

Vídeo: Neto de Miró comenta exposição do artista espanhol em São Paulo

São trabalhos que vão desde os anos 1930, com o surgimento de seu vocabulário visual de personagens como o pássaro, o homem e a mulher, até as pinturas de gestual mais bruto e errático dos anos 1970, influenciadas pelo trabalho de expressionistas abstratos, como Jackson Pollock, que ele viu nos Estados Unidos.

PRIMITIVO

"Miró sempre foi capaz de se aproximar do cosmos ao mesmo tempo em que olhava os aspectos mais primitivos do ser humano", diz Joan Punyet Miró, neto do artista. "Ele foi um criador visceral, que retratou o lado mais arcaico da experiência humana."

Nesse sentido, Miró buscou na experimentação com materiais uma forma de traduzir a tragédia das guerras que viveu e a violência da ditadura de Francisco Franco, que dominou a Espanha dos anos 1930 à década de 1970.

Em vez de pintar só sobre a tela convencional, o artista criou composições sobre chapas de madeira, lixas, trapos e até outras pinturas que comprava em mercados de pulgas.

Sua ideia era partir dos nós e veios da superfície da madeira ou das manchas e rasgos num papel para estruturar seus desenhos, usando o acaso como força motriz.

Ou seja, seus personagens quase abstratos e arquetípicos –a mulher como símbolo da fertilidade e o pássaro como ligação entre céu e terra– tinham raízes mais do que sólidas, inscritos na rugosidade da madeira e nos vincos do papel.

Mais perto da morte, Miró passou a cobrir suas telas de negro, com traços mais grossos e desajustados, manifestando sua consciência do fim.

JOAN MIRÓ
QUANDO abre neste sábado (23), às 11h, para convidados; de ter. a dom., das 11h às 20h; até 16/8
ONDE Instituto Tomie Ohtake, r. Coropés, 88, tel. (11) 2245-1900

fonte Folha Ilustrada
reportagem de SILAS MARTÍ 

DE SÃO PAULO 23/05/2015

 

Exposição de Joan Miró
2015/05/23 17:03:19
  1. Exposição de Joan Miró traz duas obras inéditas do artista

    Mostra chega ao Instituto Tomie Ohtake neste domingo (24/05/2015).
    Visitantes poderão conferir 112 obras do gênio da arte moderna.

  2. Joan Miró i Ferrà foi um escultor, pintor, gravurista e ceramista surrealista catalão.

    O neto de Joan Miró organiza as exposições do artista, que se tornou uma referência da arte moderna do século XX. De acordo com Joan Punyet Miró, o avô deu vida e sentimento às obras através das cores.

    Contudo, suas obras também têm as cores da morte. O artista manchou de vermelho os quadros escuros em que retratou a violência da guerra civil espanhola.

    A paleta de cores do artista mudou com o passar dos anos. As obras escureceram com as limitações da idade e com a morte de amigos como Picasso e Dalí.
     

    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    Resultado de imagem para miró
    • Miró gostava de trabalhar sozinho e em silêncio, na maioria das vezes em seu estúdio

      Miró gostava de trabalhar sozinho e em silêncio, na maioria das vezes em seu estúdio
      Créditos: Alfredo Melgar/Divulgação

    Depois de trazer Yayo Kusama e Salvador Dali, o Instituto Tomie Ohtake recebe - dia 20 de maio - a megaexposição de Joan Miró. Entretanto, antes que você visite a mostra, o Guia da Semana lista algumas curiosidades que você precisa saber sobre o artista.

    JOAN MIRÓ I FERRÀ 

    O nome completo de Miró, como ficou conhecido, é Joan Miró i Ferrà. Ele nasceu em Barcelona, em 1893, morreu aos 90 anos e ficou conhecido por suas pinturas. Entretanto, também foi um escultor, gravador e ceramista.

    Gostava de explorar as possibilidades da arte, testando seus limites, cruzando-a com a literatura e o teatro e, assim, criar uma nova maneira de dizer e de fazer.

    A FOME PARA TER BOAS IDEIAS


    Miró veio de família rica. Porém, jamais aceitou ser sustentado pelos pais. Viajou para França, onde conheceu e se aproximou de Picasso e muitos outros artistas, filósofos, poetas e pensadores. 

    Seu dinheiro estava sempre no limite e seus pais não apoiavam sua vida artística. Assim, não tinha ajuda financeira e chegou a passar fome, dificuldade que usava para suas próprias criações, pois tentava aproveitar as alucinações que a falta de comida lhe dava pintando novos quadros e sentindo o mundo de um jeito diferente. Era comum ouvi-lo dizer que a fome lhe servia para ter boas ideias.

    CONTRASTE ENTRE SUA PERSONALIDADE E SUAS OBRAS

    Segundo Desmond Morris, pintor surrealista, Miró era um homem extremamente reservado e educado, cortês. O oposto das suas pinturas.

    Era um homem do silêncio e discreto, um artista avesso a jornalistas. Dispensava ser o centro das atenções, mesmo quando o seu trabalho era já muito disputado. Compreendeu e representou a relação entre a pintura e a poesia como poucos artistas fizeram, transportando para a sua arte a escrita, criando estruturas poéticas visuais.

    ARTISTA COMPLETO


    Muitas pessoas conhecem e associam Joan Miró como surrealista ou costumam impor outros rótulos. Entretanto, segundo Rosario Peiró - chefe do departamento de coleções do Museu Nacional Rainha Sofia - sua produção é tão grande e diversificada que não faz sentido fechá-lo em caixas. Em cada década, Miró apresenta algo novo e está sempre disposto a experimentar cores, suportes e formas, à procura de uma liberdade na expressão, na pintura e na poética.

    NOVO OLHAR SOBRE O MUNDO

    Com linhas simples, o artista nos convida a ver o mundo e seus símbolos como se fosse a primeira vez - sedutor para todas as pessoas, de leigos a críticos. 

    CUIDADO COM SUAS OBRAS

    Miró e Max Ernst, pintor alemão, eram vizinhos. Com medo que Ernst visse suas criações, costumava deixar suas telas viradas para a parede. O artista era tão quieto e conservador que, certo dia, Ernst e outros colegas da época invadiram seu estúdio e, bêbados, viram algumas de suas obras e o penduraram pelo pescoço com uma corda. Mais tarde assumiu que teve medo de morrer, mas que manteve-se em silêncio e, sóbreo, conseguiu se soltar.

    FAMA E RECONHECIMENTO

    Partiu para os Estados Unidos para criar um mural para o Hotel Terrace Plaza, em Cincinnati. A partir disso, passou a receber diversos convites e ao voltar para Paris, foi recebido como um artista de peso.






     

    fonte:
    http://www.guiadasemana.com.br/artes-e-teatro/noticia/7-curiosidades-sobre-joan-miro-que-voce-precisa-saber-antes-de-visitar-a-exposicao-no-tomie-ohtake


     
Vamos nos preparar para as provas e Trabalhos escolares!
2015/05/22 19:19:20
Conte com nossos 18 anos de experiência na arte de ensinar e ajudar estudantes a ultrapassarem e superarem as barreiras e dificuldades de aprendizagem!


Sexta feira na Basile
2015/05/22 19:08:20
 
Sexta feira na Basile - Os alunos já se preparando para as provas!
 
"É hora do lanche,
 
que hora tão feliz,
 
queremos biscoitos São Luís".....

Quem for dessa época e quizer curtir!.....
Conte com nossos 18 anos de experiência na arte de ensinar e ajudar estudantes a ultrapassarem e superarem
as barreiras e dificuldades de aprendizagem!





Estudo Orientado - Basile - Aulas Particulares
2015/05/21 18:59:05
    

ESTUDO ORIENTADO  - Para aprender a estudar


A história se repete em todos os colégios, com crianças e adolescentes: os alunos se enrolam na hora de estudar. O resultado costuma aparecer no mau aproveitamento. E horas a fio de estudo muitas vezes não resolvem o problema.

Sozinhos, sem referência, eles costumam se perder. Não conseguem, muitas vezes, organizar agenda, checar as provas futuras, resolver as dúvidas, buscar fontes de consulta. É preciso mais que boas intenções para superar a dificuldade.

Por isso, a Basile criou as turmas de Estudo Orientado. Dirigidas por excelentes professores e psicopedagogos, crianças e adolescentes recebem orientação nos seus deveres de casa, exercitando a concentração e reflexão, assim formando, aos poucos, um método de estudo.

As turmas têm acesso à biblioteca, computadores, Xerox e o que mais se pode imaginar para ajudar nas tarefas – que se tornam, com o estímulo da equipe, muito prazerosas.

Reunidos em grupos de até quatro alunos, segundo a faixa etária, eles evitam o stress de ter de correr atrás do prejuízo depois. Estudar fica mais rápido, mais fácil, eficiente; o conhecimento se torna um tesouro de fato e não uma soma de “decorebas” que serão esquecidas ao final do bimestre ou do ano escolar.

Para se encaixar na movimentada agenda dos jovens de hoje, há turmas de segunda a sexta com dois horários à tarde: das 14h às 16h30; das 15h às 17h30.







Aulas Particulares de inglês para preparação dos exames de Cambridge da Cultura Inglesa
2015/05/18 22:38:37
AULAS PARTICULARES DE INGLÊS PREPARATÓRIAS PARA OS EXAMES DE CAMBRIDGE aplicados pela Cultura Inglesa: 
CAE - ICFE - FCE PET e CPE.
CAE: Cambridge English Advanced
 
ICFE: Cambridge English financial
 
FCE: Cambridge English First
 
FCE: Cambridge English First for Schools
 
PET: Cambridge English Preliminary
 
CPE: Cambridge English  Proficiency



Laboratório de Pais – desenvolvendo habilidades para questões frequentes.
2015/05/14 20:07:24
Laboratório de Pais – desenvolvendo habilidades para questões frequentes.
Convidamos aos pais e interessados para participarem de uma conversa sobre as suas questões mais frequentes diante da educação e o aprendizado na contemporaneidade.
 
“ Vivemos momentos de muitas transformações em diferentes contextos. Desta maneira surgem diferentes formas de educação familiar e pedagógicas para a formação da nova geração, gerando duvidas e sobre tudo fazendo-nos pensar quem são as crianças e adolescentes de hoje. Como pensam, como reagem, como aprendem ou não, porque e para que aprendem e onde querem chegar.
 
Pensando sobre essas e outras tantas perguntas que  chegam à clínica Psicopedagógica que as  psicopedagogas Heloisa Costa e Roberta Squaris convidam para um bate- bola reflexivo,  criando um espaço de  pensar e construir juntos novos caminhos como pais e educadores afetivos e efetivos.
 
Nossos encontros acontecerão na última 4ª feira de cada mês, às 19:30hs  Basile Estudo Orientado - Aulas Particulares
 
Pedimos a gentileza de confirmarem sua participação pelo fone 3022 2263 e 3022-2264  devido ao numero reduzido de vagas.”
 
R. Cerro Corá 613
Vila Madalena 
Sâo Paulo
Curso de Literatura e Redação para o Vestibular da FUVEST
2015/05/13 22:31:58
Nosso curso unificado de Literatura e Redação está em pleno desenvolvimento. Com início em 1º de abril,  quatro livros indicados pela FUVEST/UNICAMP já foram analisados,  tendo sido extraídos dessa leitura analítica alguns temas para a elaboração de redações. 
     O cortiço,  de Aluísio Azevedo,  proporcionou-nos o tema da ambição desmedida,  da ânsia frenética pelo dinheiro e pelo poder,  por meio de um de seus personagens marcantes,  João Romão.  Além disso,  o relacionamento entre homens e mulheres, nessa obra representativa do Naturalismo,  nos fez pensar sobre as conquistas femininas nesse lapso temporal,  ou seja,  de meados do século XIX até os nossos dias.
     O tema proposto pela FUVEST em 2011 deu margem à produção de um texto dissertativo-argumentativo que está relacionado à leitura de uma obra do Romantismo,  Til,  de José de Alencar.  A questão proposta pela FUVEST foi: 
     " O altruísmo e o pensamento a longo prazo ainda têm lugar no mundo contemporâneo? "
     Esses e outros temas foram debatidos durante as aulas e,  posteriormente,  escritos e reescritos pelas alunas. O resultado foram boas redações,  das quais extraímos estes dois exemplos.

10 filmes que podem impulsionar sua carreira
2015/05/11 16:34:19
 Olá pessoal!

Sabemos que os filmes são feitos basicamente para diversão, como entretenimento mesmo. Mas sabemos também que muitos deles podem nos ensinar alguma coisa e funcionar como um forte agente motivacional, nos impulsionando a tomar uma atitude.

Já deve ter acontecido com você deassistir algum filme e sair diferente do cinema. Assim como livros, as produções cinematográficas têm a capacidade de nos tocar de um jeito que até chegam a influenciar decisões de nossas vidas pessoais e profissionais.

Quer um exemplo. Olha só esta frase: “Compramos coisas de que não precisamos com o dinheiro que não temos para impressionar pessoas das quais não gostamos” (filme Clube da Luta). Interessante, não é?

Pensando nisso, o site americano Lifehack selecionou 10 filmes que podem impulsionar sua carreira. Além de se divertir, você ainda aprende algo de útil, quer combinação melhor?

Confira os 10 filmes e 10 lições para aprender:

1. O Lobo de Wall Street (2013): impulso e prosperidade

Polêmico. Politicamente incorreto. Não é uma aula sobre o que fazer. Mas esse filme tem a capacidade de fazer você reavaliar sua vida atual e suas metas. Baseado na história real de Jordan Belfort, “O Lobo de Wall Street” mostra que há coisas que o dinheiro não compra. Além disso, é impossível assistir a esse enredo sem se sentir instigado pela atuação de Leonardo DiCaprio.

2. As Palavras (2012): mereça seu trabalho

Filme em que Bradley Cooper aparece num papel de um escritor que enfrenta problemas com sua produção literária. “As Palavras” demonstra como pode ser difícil lidar com o sucesso, ao ponto de fazer você desistir ou até a copiar o trabalho de alguém. Esse filme certamente vai inspirá-lo a fazer o melhor que pode com o que tem.

3. Sem Limites (2011): colocar as coisas em prática

Outro longa no qual Bradley Cooper interpreta um escritor que passa a vida procrastinando até ser apresentado a uma nova droga, quando então começa a ter iniciativa e a progredir. Calma. Esse filme não á uma apologia ao mundo das drogas, no entanto ele vai despertar em você a vontade de produzir resultados e, sobretudo, fazê-lo pensar sobre todas as coisas que poderia estar fazendo com sua vida.

4. A Rede Social (2010): exercício do direito

“A Rede Social” é um filme que mostra a trajetória de Marck Zuckerberg, fundador do Facebook e que inspira qualquer pessoa a se sentir merecedora do sucesso. A trama mostra ainda alguns dos inconvenientes que um profissional bem sucedido enfrenta, como traição e armadilhas legais.

5. Sim, Senhor (2008): oportunidade

Qualquer um pode se divertir com essa comédia. Carl Allen, interpretado por Jim Carrey, é um profissional não realizado que vive uma vida mediana. Após participar de um seminário de autoajuda, sua vida tem uma interessante reviravolta. Esse filme mostra o poder da palavra “sim” e leva a uma reflexão sobre as oportunidades que você pode ter perdido ao dizer “não”.

6. O Segredo (2006): atitude positiva

O Segredo é baseado no filme “The Law Of Attraction” (que, por sua vez, é uma versão do livro de mesmo nome). Ainda que muitas pessoas mantenham um posicionamento cético em relação às leis da atração, o filme traz uma mensagem bastante positiva sobre a vida e mostra que uma mudança de pensamento pode levar a uma vida melhor. Por isso, “O Segredo” é perfeito para aquelas pessoas que estão precisando de inspiração e motivação.

7. À Procura da Felicidade (2006): determinação

Outro que é baseado em uma história real. Will Smith interpreta um vendedor que é abandonado pela mulher e chega a morar nas ruas com o filho. Esse filme emocionante irá provar que nunca podemos desistir de nós mesmos e muito menos deixar que as circunstâncias destruam nossos sonhos.

8. Clube da Luta (1999): materialismo e desapego

“Clube da Luta”, de David Fincher, oferece mais de uma lição sobre sucesso. Ele pode ser visto várias vezes e em cada uma delas você conseguirá reconhecer um ensinamento importante. Deles, os dois que mais se destacam são materialismo e desapego emocional. De acordo com o personagem Tyler Durden, o Clube da Luta é sobre se libertar das correntes da vida moderna, que “aprisiona e castra” você, ao estar disposto a gerar e sentir dor e risco de morte. Ao ver o filme, vá com calma. Não vá sair por aí repetindo tudo a que assistir lá (quem já viu, sabe do que estamos falando!). Nesse caso, é fundamental ler as entrelinhas e saber pinçar os ensinamentos dispersos no meio do enredo, certas vezes, caótico.

9. Gênio Indomável (1997): competência e capacidade

“Gênio Indomável” é um filme comovente, que contém grandes conversas entre os personagens Will Hunting (Matt Damon) e Sean Maguire (Robin Williams). Esse longa-metragem é para aquelas pessoas que têm algum talento, mas não se acham dignas de sucesso. Ele vai inspirar você a mostrar que é competente.

10. O Homem dos Músculos de Aço (1977): autoconfiança e autoafirmação

Ao contrário do que parece, “O Homem dos Músculos de Aço” não é destinado para os amantes do fisiculturismo apenas. Ao compartilhar sua mentalidade, atitude e crenças pessoais, Arnold Schwarzenegger faz do documentário uma grande inspiração para aqueles que querem desfrutar o poder que é ter autoconfiança e autoafirmação.

Divirta-se e aprenda!

Até mais.

Postado por:   em Guia da Educação

13 Total de ítens



TEL: 3022-2263 3022-2264
Basile Estudo Orientado - Aulas ParticularesAULAS PARTICULARES VESTIBULAR VESTIBULINHO ESTUDO ORIENTADOREDAÇÃOORIENTAÇÃO PROFISSIONALCOACHING PSICOPEDAGÓGICO E EDUCACIONALDEPOIMENTOS DE PAIS E ALUNOSPSICOPEDAGOGIADICAS e ARTIGOSBLOGALUGUEL DE SALAS